segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

“A Alegria”

“ ...Porque a alegria do Senhor é a nossa força...” - Neemias 8.10b

Amados nossa alegria nos dias de hoje está firmada em coisas muitos fúteis. Nossa força está baseada em um bolso cheio de dinheiro, numa saúde estabecida, num carro na garagem e na geladeira transbordando.
Estamos fortes quando tudo vai bem, inabaláveis quando estamos estáveis. Mas, e quando a tempestade vem, e quando tudo falta, a alegria vai embora a tristeza toma conta do coração e insegurança e o desanimo vem, onde está nossa força?
O Senhor nos traz a lembrança: ”A minha alegria é a tua força!”. Irmãos, a nossa força e alegria vem do Senhor! Não é no seu carro, não é na sua casa, não é, sua força vem do Senhor. Se estamos nos sentindo tristes, sozinhos, solitários, a alegria até pode faltar mas as forças NÃO, pois a nossa força vem do Senhor.
Força que nos faz levantar para lutar, batalhar. Quando tudo faltar a alegria do Senhor nos trará a vitória! Aleluia!
Alegre o coração do Amado Senhor, pois a nossa força vem da sua alegria.
Alegre o Senhor buscando a Sua face.
Alegre o Senhor sendo fiel a Ele e ao Espirito Santo.
Alegre o Senhor, o Adorando.
Alegre o Senhor orando pelos necessitados.
Alegre o Senhor semeando a Sua palavra....
Fazendo assim a nossa força virá, com certeza! Fazendo assim a nossa força será vista por toda terra. Louvado e Adorado seja o nome de Senhor!
Me vem a memória a mulher Sunamita (II Reis 4v8), o filho que o Senhor havia lhe dado foi trabalhar com o pai e em uma certa tarde de trabalho no campo, o menino voltou doente e morreu nos braços de sua mãe.
Irmãos como pode uma mãe ver seu filho morrer em seus braços, e ainda achar forças? Alguém pode me responder isso??? Como pode a igreja arranjar forças quando a sua promessa está morta em seus braços???
Mas as forças daquela mulher vinha exclusivamente do Senhor, a força que fluia do seu sangue, no seu corpo, fazia ela crêr na ressureição da sua promessa, ela cria no milagre.
A força vinda de Deus na vida dela a fez deitar seu filho morto na cama do profeta e ir atrás dele em busca de uma solução. Ela com suas forças vinda dos céus, cria que o Deus que usou o profeta para profetizar a benção do filho em sua vida, usaria o mesmo profeta para lhe trazer a vida novamente.
Ela não estava olhando a distância. A bíblia fala que quando ela encontrou Geazi, ele lhe pergunto: “- Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho?” E com a força que fluia em sua vida, ela respondeu: “- Vai tudo bem!” Louvado seja o Senhor pela Sua força em nossas vidas!
Você consegue dizer com a força do Senhor que flui em sua vida: “Vai tudo bem!”?
E assim viajaram de volta a Sunén, sua força rompeu a distância e o cansaço. Chegando ali ela aguardou ansiosa do lado de fora do quarto, onde deixara o menino morto. Eliseu e Geazi orou e o menino voltou a viver. Glorioso Senhor!
Imaginem a alegria daquela mulher, a sua força e fé trouxeram o milagre. Glórias!!!
Lembrando que essa mulher e seu esposo também alegrou o coração do Senhor quando hospedou e ainda contruiu um quarto para Eliseu em sua casa.
Adore ao Senhor nessa hora, leve alegria ao coração de Deus e assim a sua força fluirá como rios em sua vida. Nessa hora creia na força do Senhor na sua vida!
Força que lhe fará saltar murallhas, andar sobre as águas.....chegar nos lugares altos.....
“Receba a força do Senhor”
“A alegria do Senhor é a nossa Força!”

Por Eliane Apolucena

domingo, 18 de janeiro de 2009

Qual a sua posição em Missões?

Segurando a corda? Os mantenedores.

Ajudando a segurar a corda? Os intercessores.

Dando orientações? Os pastores e apóstolos.

Descendo pela corda? Os missionários.

Na água? Jesus é a solução para você!

Você acha que não está representado no desenho? Olhe bem! Você pode estar sob a água!
Quem não trabalha, dá trabalho!


Qual a sua posição na Adoração?

No altar? Em santidade!

Ajoelhado próximo ao altar? Em santidade!

Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore!

Sentado? Levante-se e adore ao Senhor!

Indiferente? O joio não adora a Deus!

Você acha que não está representado no desenho? Olhe bem, você pode estar do lado de fora!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Jesus – O seguro família, eterno

A muito tempo, o ser humano de bem procura de alguma forma criar um modo de proteger a todos que ama, principalmente sua família.
Tentamos fechar as portas, bloquear as janelas, melhorar o ambiente preocupados com acidentes e mesmo assim, às vezes, não conseguimos.
Sendo assim, posso dizer que temos para nós, a nossa família como um bem mais precioso, por isso o guardamos com tanto afeto, com tanto afinco.
Deus, o Senhor criador de todas as coisas que existem, também ama e muito esse tão lindo tesouro. Foi Ele mesmo quem instituiu! E muito mais que nós mesmos, ama nossa família ao ponto de se destituir de Seu precioso filho, Jesus, para resgatá-la para Si mesmo.
Sim. Por causa de nossa desobediência, do pecado, fomos separados de Deus e não podíamos mais ter acesso à Sua presença. Mas o Senhor ama o ser humano e ama as famílias que se formam por ele e, quer muito todos juntos de Si. Enviou assim o Seu amado filho que padeceu horrores sendo rejeitado pelos seus, mas depois de entregar Sua vida, ressuscitou ao terceiro dia de sua morte, e hoje, assentado a destra de Deus Pai, Jesus oferece a segurança e salvação a todos os que se entregam totalmente.
Pode ser que você diga, ao ler estas linhas: “Mas essa história eu bem conheço. Onde está querendo chegar?”.
Pode ser que um dia você já tenha conhecido a graça do Senhor e aceitado a salvação de sua vida, que Deus oferece por intermédio de Jesus, mas, e sua família? Já está inscrita nesse “seguro de Vida”? Você já entregou o total governo e segurança de seu lar ao Senhorio de Jesus?
Quando o fizer realmente, garanto, haverá mudanças. Passará por dificuldades sim, mas com a forte esperança de vitória e amparado pelo consolador Espírito Santo que quando nos vê simplesmente chorando, já entende o que precisamos. O primeiro ato Jesus já fez por nós: Se entregou. E você? Já o fez totalmente?
Para obter para si este seguro de vida eterna, ore a Jesus e faça este compromisso com Ele. Entregue sua preciosa família aos Seus cuidados e desfrute das bênçãos e da guarda do Senhor.




Por Fabiano D. Apolucena

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Dois casos de violência contra cristãos em Arauca
Cristãos perseguidos na Colômbia
COLÔMBIA - Em 11 de outubro, Ciro Alfonso Guerrero, da igreja Deus é Amor, foi assassinado pelo Exército de Libertação Nacional (ELN) no município de Tame, Departamento de Arauca.
Ciro, 41 anos, era membro ativo de sua igreja. Ele dirigia cultos e reuniões de oração em sua casa, violando a proibição imposta pelo ELN no lugar.
Quando o ELN assumiu o controle da área, em meados de 2007, proibiu a prática de cultos religiosos.
Ciro estava com Verônica, sua esposa, em uma lanchonete que o casal tinha em sua residência. O negócio ajudava a complementar a renda da casa, formada primariamente pelo cultivo.
Naquele sábado, por volta das 15 horas, dois homens foram à loja e pediram soda-limonada. Quando Ciro trouxe as bebidas, um dos homens sacou uma arma. Ciro correu ao ver a arma, mas os homens perseguiram-no e mataram-no a tiros.
Ciro tinha três filhos: Javier Alfonso, 18, Sory, 16, e Vivian, 13. Verônica ainda dirige o estabelecimento, pois não tem outra fonte de renda. Ela teme que um de seus filhos venha a ser a próxima vítima.
Pastor forçado a abandonar sua casa
Na noite de 9 de dezembro, um homem com roupas de civil e desarmado dirigiu-se ao pastor Rodolfo Almeida e lhe disse: “Deixe Pueblo Nuevo dentro de uma semana senão você e sua família pagarão com suas vidas”.
Essa foi a terceira vez que o co-pastor da igreja Ebenézer de Pueblo Nuevo, Departamento de Arauca, recebeu ameaças do ELN.
Os primeiros dois alertas diziam respeito sobre quando e onde ele poderia pregar. Nessa terceira ocasião, os guerrilheiros decidiram que não o queriam mais na área e, então, deram-lhe um prazo para partir.
A ameaça de morte surpreendeu Rodolfo, porque os guerrilheiros somente executam alguém que não querem por perto. Esse é o modo deles de dar exemplos públicos da obediência que exigem dos cidadãos na região.
No início de 2008, Rodolfo teve de abandonar o cargo de pastor em sua igreja. Os líderes da igreja acharam que seria mais seguro se Rodolfo fosse denominado co-pastor. Os membros da igreja concordaram com a modificação devido ao número de mortes de crentes e pastores que ocorreu em 2007.
Durante os primeiros meses do ano de 2008, Rodolfo procurou não visitar abertamente os membros da igreja e nem pregar. Mas, com muitos convites, ele voltou para evangelizar e ensinar em reuniões clandestinas na zona rural.
A esposa de Rodolfo, Stella estava em Bucaramanga quando Rodolfo recebeu o ultimato. Ao chegar em casa, Rodolfo disse-lhe que a família deveria sair imediatamente. Com a ajuda do supervisor regional da igreja, o casal e seus três filhos deixaram a cidade em 12 de dezembro e celebraram o Natal em um lugar seguro.
Tradução: Texto traduzido pela fonte

sábado, 10 de janeiro de 2009

Graça e Paz

É um prazer (re)encontrar os amigos e aos visitantes, prazer em conhecê-los, me chamo Giane, filha do Altíssimo! Desejo que o conteúdo deste blog possa contribuir para a propagação do evangelho e ser bênção para as vossas vidas. Não desejo apenas postar "mais um blog" (embora pareça um clichê) e sim usar essa ferramenta para cumprir o IDE do Senhor com mensagens edificantes para as nossas vidas além de troca de experiências, testemunhos e é claro: compartilhar as muitas vitórias que Deus nos concede dia-a-dia.

"Kenosis - Buscando a vontade de Deus, sem privilégios"

A palavra Kenosis descreve Cristo "se esvaziando" das vantagens de Deus e sabemos para qual propósito não é? Para salvar a humanidade! Ele sofreu por nós. Por AMOR se entregou para que desfrutássemos da presença do Pai sem legalismo, sem tradicionalismo e sem temor. Nós, salvos e co-herdeiros de Cristo, devemos seguir seu exemplo e cumprir seu IDE e como? Fazendo Sua vontade para que através de nossas ações seu nome seja exaltado e glorificado!
"Servir ao Senhor sem privilégios, nos esvaziandos de algumas vantages" pode parecer um tanto complicado, mas nosso amor pelo Senhor nos ajuda a cada dia buscar fazer mais e mais a vontade d'Ele. Fazer a vontade de Deus e não a nossa é essencial na vida de um cristão. Buscar a face do Senhor e não suas mãos, suas bênçãos.

Junte a nós! O propósito deste blog é levar o amor de Deus a todos!

A Vontade do Pai
No livro de Lucas, capitulo 15 do versículo 11 em diante encontramos a conhecida parábola do Filho Perdido. Logo no inicio da parábola nos deparamos com o pedido do filho mais novo ao seu pai (vs 12): “Pai, quero a minha parte da herança”. Diante deste pedido, o pai repartiu entre os filhos o que cabia a cada um e aqui podemos iniciar nossa reflexão: estamos na casa do nosso Pai, mas ainda sim estamos “insatisfeitos”. E a palavra do Senhor é clara a esse respeito. Ele nunca nos disse que estaríamos isentos de sofrimento, muito pelo contrário, Sua palavra diz que podemos até estar abatidos, contristados, mas nunca derrotados. Ainda sim, diante de tantas promessas nos aproximamos do nosso Pai para reinvidicar e apressar nossa parte na herança.
Há uns pontos interessantes nesta parábola. Vemos que o pai separou e entregou aos seus filhos o que lhe era de direito, mas na época um pai judeu podia optar em não dividir sua riqueza em vida e caso o fizesse, dividisse entre os filhos a herança, não era comum os filhos mais novos receber permissão para usufruir sua parte antes da morte de seu pai. Eu acredito que em nossas vidas não seja diferente, pois mesmo quando optamos em não fazer a vontade de Deus não conseguimos fugir de Seus propósitos, Sua vontade prevalece sobre nossas vidas. Ele permite que prossigamos no caminho que escolhemos e soframos diante das decisões erradas que tomamos. Tudo isso para transformar essas experiências frustrantes em aprendizado, mas para isso, como o filho perdido, passamos por situações que não são nada agradáveis simplesmente por fazer escolhas erradas.
Quando nossa vontade não condiz com a vontade do Senhor, tudo dá errado e mesmo assim demoramos um pouco para reconhecer que erramos e começamos a ficar sedentos de Deus. Quando exercemos algum trabalho na igreja, pouco a pouco deixamos de fazer com dedicação aquilo que o Senhor colocou em nossas mãos. Não adianta, quando corremos para longe da vontade de Deus nos juntamos aos criadores de porcos (vs 16) e quando menos percebemos, comemos do que tem de pior. A sede aumenta, mas enquanto não houver atitude de nossa parte que nos leve a mudanças continuaremos a sofrer na mesma situação.
Então percebemos que erramos, nos prostramos diante de Deus e até tentamos pensar em como nos achegar a Ele, tentamos até formular um discurso cheio de palavras que expressem quão arrependidos estamos, mas Deus, nosso Amado Pai, nem espera que terminemos nosso discurso e nos aconchega em seus braços de amor, refrigera nossa alma e nos perdoa. O filho perdido quando decidiu voltar, até pensou em como iria se desculpar com seu pai e mal sabia ele que seu pai ansiava pela sua volta e a prova disso foi no seu retorno. Quando o filho chega e começa a pedir perdão, seu pai nem o deixa terminar de falar e já manda seus servos providenciarem o que havia de melhor na casa. A aliança é restaurada.
Gloria a Deus! Que maravilha nos depararmos com tamanha demonstração de amor! Melhor ainda é saber que podemos desfrutar do amor do nosso Deus. Nós que estamos na casa do Senhor temos que lutar dia-a-dia para vencer a nossa vontade e não se trata de algo fácil e complica ainda mais quando passamos por tribulações que são capazes de nos fazer desfalecer e então, pensamos que podemos aliviar nossa bagagem partindo para uma outra “terra”. Não. Certa vez ouvi um pastor dizer enquanto ministrava que Deus teve apenas um filho sem pecado e não teve nenhum sem sofrimento. E é verdade. Que o nosso amor não esfrie a ponto de largarmos nosso Pai para buscarmos deleites em terras longínquas. A alegria do Senhor é a nossa força, nosso Pai nos faz andar por lugares altos mesmo quando achamos que não há mais solução. Ele é Deus e n’Ele somos mais que vencedores. Graças a Deus!