segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Concordo com o Pr Andre Valadão (em sua entrevista na Lagoinha.com): podemos até não trocar Cristo pelo mundo mas O trocamos por 'momentos'. Agora, eu, Giane fico em dúvida se de fato somos falhos ou somos totalmente ingratos?

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Um dia ela disse à sua senhora: “Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra”.

Essa é uma passagem bem conhecida do livro de 2 Reis, capitulo 5 que nos traz uma linda reflexão: a postura da menina cativa.

Imaginem se nós estivéssemos na mesma situação. Se fossemos tirados de nossa terra, afastados de nossas famílias ainda sim serviríamos como escravo ao que consideraríamos nosso “algoz”? Hoje, pode até parecer impossível acontecer e é, mas nos coloquemos no lugar dela, o que faríamos? Trabalharíamos emburrados? Faríamos tudo de qualquer jeito? Ou melhor, detestaríamos nosso senhor a quem fomos obrigados a servir? O que vemos nessa simples passagem foi uma menina solidária, que vendo a situação do seu senhor leproso lembrou-se do homem de Deus e o “direcionou” ao caminho da cura. Naamã nem esperava que toda a transformação havia de ser de dentro pra fora. Antes de ser curado da lepra, ele teve que esquecer o status que tinha (por ser um comandante) e se sujeitar as orientações do homem de Deus, lavando-se no Jordão. Ele tinha que ser obediente mesmo considerando-se uma autoridade, então ele mergulhou setes vezes no rio Jordão e foi purificado.

Que maravilha, uma menina cativa não teve seus ensinamentos corrompidos e ali, foi instrumento de Deus para abençoar a vida do seu senhor e depois, Naamã acostumado a ordenar seu exercito se colocou como o ordenado, relutou, mas prosseguiu seguindo as orientações de Eliseu para que por fim fosse curado. Vemos que o que ele realmente precisava não foi atendido prontamente sem antes ele passar por um “aprendizado”. Precisamos de cura, precisamos de provisão, precisamos de tanta coisa e Deus está pronto sim a nos ouvir, a nos socorrer, mas temos que ouví-Lo antes, saber o que Ele deseja de nós.

Deus só quer agir como um verdadeiro Pai para nós, ser nosso amigo verdadeiro, protetor. Temos de ouvi-Lo quando nos pede que sejamos mais pacientes com o cumprimento de suas promessas, com aquela bênção que Ele já garantiu ser nossa, você pode lembrar agora? Que bom, então, se tudo o que o Senhor prometeu foi trazido a sua memória agora, creia um pouco mais, espere um pouco mais, de repente eu ou você ainda esteja no 3º ou 4º mergulho e a vitória em breve chegará. Por amor temos que passar por cima do nosso orgulho, como Naamã, e se for preciso mergulhar num rio tão sujo quanto o Jordão para renunciarmos as nossas vontades e obedecer a vontade do Pai... Isso não vai “adiantar” aquilo que Deus tem preparado para nós, mesmo porque, tudo é feito no tempo determinado d’Ele, mas não há nada melhor do que estar na presença do Senhor, obedecendo a Sua vontade!!!